AS CAVERNAS COMO TEMA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO FUNDAMENTAL

O Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (IGc/USP) está promovendo, em parceria com as Diretorias de Ensino das regiões de Apiaí e Registro, um curso gratuito de atualização em geociências, cujo público alvo são os professores da rede pública estadual do Vale do Ribeira (SP), para o estudo do ambiente da caverna e seu entorno.

Com o título “As cavernas como tema interdisciplinar no ensino fundamental“, será realizada à distância, de maneira síncrona e assíncrona, trabalhando temas científicos, histórico-culturais, socioeconômicos, assim como recursos e metodologias didáticos para atuação junto aos alunos.

As inscrições podem ser realizadas no período de 10 a 29 de janeiro, através do Sistema Apolo, e as vagas, limitadas a 100, serão sorteadas em data a definir. O nível de graduação é pré-requisito a inscrição.

O curso ocorrerá via remota toda quinta feira, entre os horários da 19h às 21h, entre os dias 01 de fevereiro e 31 de julho de 2022, totalizando uma carga horária de 30 horas. Para a conclusão do curso, é obrigatória a frequência mínima de 85%.

Uma excelente oportunidade de atualização formativa, contando com um corpo docente especializado de alto nível, e extremamente pertinente a região em foco!

Para maiores informações, acesse a plataforma Apolo – USP digital, e verifique essa oportunidade de atividade de extensão promovida por uma das melhores universidades brasileiras!

CURSO-Espeleologia-para-Professores-do-Alto-Vale-do-Ribeira