2° Curso de Técnicas Verticais em Espeleologia, Módulo II – Brasília/DF

Entre os dias 16 e 17 de abril de 2023, aconteceu a segunda etapa do 2° Curso de Técnicas Verticais em Espeleologia ministrado em Brasília (DF).

As aulas e treinamentos ocorreram na sede do Espeleo Grupo de Brasília (EGB), com uma carga horária de 8 horas, sob a instrução de Daniel Biagioni, Kariel Araújo, Edvard Magalhães e Adolpho Milhomen.

O Módulo II deste curso, que corresponde ao Curso de Equipagem Padrão para Espeleologia, ocorreu das 8h às 12h e das 13h às 18h no dia 16 de abril.

No dia 17 de abril, para a etapa de campo, os instrutores e alunos se deslocaram para o Monumento Natural do Conjunto Espeleológico do Morro da Pedreira, em Fercal (DF), onde foram ministradas oficinas junto a Gruta Mondrugão ao longo de 8 horas. Após as atividades, houve um debriefing sobre as atividades, em que ocorreu a avaliação dos alunos. O conteúdo e didática do curso foram elogiados pelos participantes, e houve sugestão de aumento de carga horária para melhorar o tempo de absorção de conteúdos e conhecimentos.

Participaram 10 pessoas, sendo André Souza, Bruna Castro, Daniel da Luz, Letícia Moraes, Milena de Castro, Newton Lavoyer, Paula Rocha, Paulo Ferreira, Rafael Lavoyer e Valdair Vieira.

O Módulo III deste curso, deve ocorrer em breve!

A eBRe agrade o EGB e a dedicação de todos os participantes do curso, alunos, monitores e instrutores. Parabéns!